A astrologia egípcia e os seus deuses

O fascinante mundo da astrologia egípcia e seus deuses

A astrologia egípcia é uma rica tapeçaria tecida de histórias, mitos e simbolismo. E no coração desta tapeçaria estão os seus deuses e deusas, cujos mitos e atributos influenciaram fortemente as crenças e práticas astrológicas dos antigos egípcios.

A origem da astrologia egípcia

Os egípcios acreditavam que os deuses e deusas determinavam todos os aspectos da vida, desde o cognitivo até o emocional. Os estudiosos acreditam que a astrologia egípcia começou quando os egípcios começaram a observar as estrelas para tentar entender o comportamento dos deuses.

O papel dos deuses na astrologia egípcia

Os egípcios acreditavam que os padrões das estrelas eram os planos dos deuses, e que, ao entender esses planos, eles poderiam prever o futuro e orientar a sua vida.

Cada deus ou deusa estava ligado a uma constelação particular. Por exemplo, Osiris, o deus da morte e renovação, estava ligado à constelação de Orion. Ele estava tão intimamente ligado a essa constelação que acreditava-se que quando Orion desaparecia do céu noturno por 70 dias cada ano, isso representava a morte e a ressurreição de Osiris.

Outra deusa proeminente na astrologia egípcia era Isis, esposa de Osiris e mãe de Horus. Conhecida como a “Senhora dos Céus”, Isis estava associada à estrela Sírio, a estrela mais brilhante no céu.

O Zodíaco Egípcio

O Zodíaco Egípcio é um dos aspectos mais fascinantes da astrologia egípcia. Cada signo é associado a um deus ou deusa, e o signo sob o qual uma pessoa nasce é considerado uma representação dessa divindade na vida da pessoa.

Por exemplo, aqueles que nascem sob o signo de Anúbis (8 de janeiro - 27 de janeiro) são considerados protegidos por Anúbis, o deus do submundo. Anúbe é conhecido por sua astúcia, discrição e perspicácia, características que acredita-se serem compartilhadas por aqueles nascidos sob seu signo.

Influência da astrologia egípcia na astrologia moderna

A astrologia egípcia teve uma influência significativa na astrologia moderna. O conceito ocidental do zodíaco, com constelações representando diferentes signos, tem suas raízes na antiga astrologia egípcia.

FAQ sobre a astrologia egípcia e seus deuses

Quais são os deuses associados aos signos do zodíaco egípcio?

Cada signo do Zodíaco Egípcio está associado a um deus ou deusa. Por exemplo, Osíris está associado a Escorpião e Touro, enquanto Isis é a deusa da Virgem.

Como a astrologia egípcia afetou a astrologia moderna?

A astrologia egípcia influenciou fortemente a astrologia moderna, especificamente o conceito do zodíaco. As associações entre constelações e signos do zodíaco na astrologia moderna têm suas raízes na astrologia egípcia.

A astrologia egípcia ainda é praticada?

Sim, ainda há pessoas que seguem e praticam a astrologia egípcia, embora ela não seja tão amplamente conhecida ou praticada quanto a astrologia ocidental.

Aqueles que desejam fazer uso da astrologia egípcia em suas vidas devem fazê-lo com a devida consideração e respeito pela rica cultura e tradição da qual ela nasceu. Lembrando que a astrologia é uma arte interpretativa, e a melhor maneira de entender a influência dos deuses egípcios na sua vida é aprender o máximo possível sobre eles e sobre a astrologia egípcia.

Artigo atualizado em segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Enrique Aparicio

Olá, cosmo-curiosos! Sou Enrique, apaixonado pelas estrelas e pelos vastos mistérios do universo. Decidi criar este blog para compartilhar minha fascinação pela astronomia, explorar juntos as últimas descobertas e conectar com almas aventureiras que desejam compreender o cosmos. Juntem-se à minha viagem estelar!

Enrique Aparicio Arias