Decanatos nos signos do Zodíaco

Compreendendo os Decanatos nos Signos do Zodíaco

Ao explorar o maravilhoso universo da astrologia, nos deparamos com Decanatos nos Signos do Zodíaco. É um assunto pouco conhecido e entendido, mas de grande importância para a interpretação do mapa astral.

O Que são Decanatos?

Os decanatos dividem cada signo do zodíaco em três partes ou “decans” iguais, com cada segmento ocupando 10 graus do Zodíaco. Este escrutínio adicional proporciona uma compreensão mais profunda sobre as características e personalidade dentro de um determinado signo.

Por exemplo, a pessoa nascida no segundo decanato de Gêmeos pode ter traços e influências diferentes daquelas nascidas no primeiro ou terceiro decanato do mesmo signo.

Origens dos Decanatos

Os decanatos astrologia têm raízes no Egito antigo, onde foram usados para medir o tempo e traçar o curso dos céus. Desta maneira, a antiga astrologia egípcia dividia o zodíaco em 36 decanatos de dez dias. No decanato moderno, cada decanato corresponde a um signo do zodíaco, que retém sua regência.

Como Decanatos afetam seu Significativo

Os decanatos contribuem para a variação de comportamento e personalidade dentro do mesmo signo zodiacal. ou seja, eles permitem que dois indivíduos, do mesmo signo, tenham traços muito diferentes entre si.

Por exemplo, um ariano do primeiro decanato tenderá a ser mais ousado e direto, enquanto um ariano do terceiro decanato pode ser mais aventureiro e apaixonado.

Decanatos e Planetas Regentes

Cada decanato é associado também a um planeta regente, que injeta suas influências naqueles nascidos sob esse decanato. A primeira parte de cada signo do zodíaco é regida pelo próprio planeta regente daquele signo. Os dois decanatos restantes são governados pelos planetas que governam o elemento do signo do mesmo triplicitado.

Decifrar os Decanatos dos Signos do Zodíaco

O domínio dos decanatos nos signos do zodíaco auxilia na obtenção de insights profundos sobre o comportamento e a personalidade. Aqui, nós deciframos o mistério desses decanatos de cada signo zodiacal, passo a passo.

Decanatos de Áries

  • Primeiro decanato (0° a 10°) - O nativo deste decanato é mais assertivo e agressivo.
  • Segundo decanato (10° a 20°) - Este nativo possui grande ambição pessoal.
  • Terceiro decanato (20° a 30°) - Devem-se esperar avenidas para se diferenciar e se destacar neste decanato.

E assim por diante para cada signo do zodíaco, compreendendo melhor estas sutis, porém significativas nuances introduzidas pelos decanatos.

Compreender essa manifestação diversa de características dentro do mesmo signo através dos decanatos, pode oferecer uma orientação muito mais detalhada em nossos caminhos de vida e decisões.

Perguntas Frequentes

Como os decanatos afetam os signos do zodíaco?

Os decanatos introduzem sutis variações e nuances dentro de um mesmo signo do zodíaco, proporcionando um retrato mais detalhado e personalizado do indivíduo.

Qual é a importância dos decanatos no mapa astral?

Ter uma compreensão dos decanatos pode acrescentar uma camada extra de profundidade à análise do mapa astral, permitindo assim um retrato astral mais preciso.

Qual é o papel dos planetas regentes nos decanatos?

Os planetas regentes de cada decanato, influenciam as características inatas daquele signo, introduzindo influências externas àquelas do signo do zodíaco.

Artigo atualizado em quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Enrique Aparicio

Olá, cosmo-curiosos! Sou Enrique, apaixonado pelas estrelas e pelos vastos mistérios do universo. Decidi criar este blog para compartilhar minha fascinação pela astronomia, explorar juntos as últimas descobertas e conectar com almas aventureiras que desejam compreender o cosmos. Juntem-se à minha viagem estelar!

Enrique Aparicio Arias